terça-feira, 8 de setembro de 2009

Há uns 23 anos

Lembro-me bem, de com os meus cinco anitos, despejar e espalhar uma embalagem de detergente de lavar a roupa no chão da cozinha, para procurar os Glutões... Sentei-me no chão e espalhei. Não sei se era de Presto, mas eu queria mesmo ver os glutões, aqueles que apareciam no anúncio.
Lembro-me da desilusão por não os encontrar... Fartei-me de procurar, espalhei bem, para ter a certeza que não me escapavam.
Lembro-me da reacção de estupefação da minha mãe, que a seguir se transformou em ralhete.
Lembro-me de lhe explicar o que fazia e que se riu, imenso. Explicou-me que os glutões eram aqueles bocadinhos azuis que quase não conseguíamos ver. Era preciso qualquer coisa potente como um microscópio! Consegui vislumbrar umas coisitas azuis e fiquei mais descansada.. Afinal existiam, eu é que não os conseguia ver! A seguir explicou-me bem que não podia espalhar assim coisas pelo chão como o detergente. Dá imenso trabalho a limpar e perde-se uma boa parte.

3 comentários:

Oishii disse...

Tu com os glutões e eu com as octanas. Lembro-me que me disseram que eram uns bichinhos que estavam na gasolina e que pedalavam para o carro andar!

Mosca disse...

hehe Também me lembro bem dessa das octanas! lol Tadito do meu maninho!

Ka disse...

AHahaha, essa os glutões está demais!