sexta-feira, 30 de abril de 2010

O Escutismo Revela-se

Estava a ver que não! Passo eu a vida a chamar a atenção para esse terrível mundo do Escutismo e não havia meio de serem publicadas notícias neste país que me dessem razão...

"O movimento de Escuteiros da América está a batalhar em tribunal para manter em segredo um extenso arquivo de casos de pedofilia cometidos dentro da organização, revela hoje o diário britânico "The Guardian"."
in
 
PUBLICO

E pode ler-se na página do CNE:
O Escutismo é um Movimento Mundial, de carácter não político, aberto a todos, com o propósito de contribuir para a educação integral dos jovens de ambos os sexos, baseado na adesão voluntária a um quadro de valores expressos na Promessa e Lei escutistas, através de um método original que permite a cada jovem ser protagonista do seu próprio crescimento, para que se sinta plenamente realizado e desempenhe um papel construtivo na sociedade.

PS: Já agora, para quem aproveita para olhar para mim com um ar condescendente, porque andou nos escuteiros e sabe por isso muito mais que eu sobre o assunto... Quando eu digo que existem escUteiros e escOteiros não estou a inventar. Para quem acha que sim:
Existe o CNE (Corpo nacional de Escutas), os escUteiros e a AEP (Associação de Escoteiros de Portugal ), os escOteiros.

Eu, por acaso (mesmo por acaso), também andei nos escuteiros, mas não durei por lá nem 3 meses... Aliás até hoje estou para perceber porque raio lá fui parar, mas bem... tinha uns sete anos e por isso acredito que mereça um desconto...

Sem comentários: