terça-feira, 21 de outubro de 2008

Condução perigosa extra-terrestre

Hoje no JN online

Avião comercial escapou a embate com óvni em Heathrow

Um avião comercial esteve prestes a embater com um objecto voador não identificado, poucos momentos antes de aterrar no aeroporto de Heathrow, revelam os mais recentes ficheiros esta segunda-feira publicados pelo Ministério da Defesa britânico.

O voo em causa, operado pela Alitalia, aterrava em Londres em 1991 e foi o próprio piloto que alertou para um objecto voador desconhecido. O comandante do aparelho assustou-se tanto com o que viu que gritou "cuidado!" para o co-piloto.

Na altura, o caso foi investigado pela Autoridade de Aviação Civil e pelo Exército. Mas o dossiê acabou por ser arquivado sem que se explicasse a origem do objecto de cor castanha e em forma de míssil que quase embateu contra o aparelho.

As hipóteses de um balão, míssil ou rocket foram, no entanto, afastadas. O mistério é um dos muitos avistamentos relatados nos ficheiros - até agora mantidos em segredo - que, ontem, foram disponibilizados ao público atraves da Internet e que podem ser consultados no site do arquivo nacional britânico.

Rita Jordão, correspondente em Londres

Sem comentários: